
Armas que disparam laser sempre brilharam (em todos os sentidos) no cinema, mas nunca chegaram a ter aplicação prática. O uso militar do laser fica praticamente restrito às miras, mas isso não impede que pistolas no melhor estilo Star Wars possam surgir em alguns projetos caseiros.
Acabei de ver o mais impressionante deles. A "laser pulse gun" em destaque foi construída pelo hacker alemão Patrick Priebe e é capaz de disparar um pulso de 1 Megawatt com duração de 100 nanossegundos que, conforme demonstrado no vídeo, é o bastante para queimar e perfurar diversos objetos.
Além da funcionalidade, Patrick conseguiu dar um acabamento caprichado em seu brinquedo, que não deixa a desejar perante as mais famosas armas laser do cinema. No vídeo abaixo você pode ver a pistola em ação perfurando balões de borracha, anteparos de plástico e até mesmo fazendo um buraco através de uma lâmina de barbear.
Patrick destaca que, embora não seja apropriada para uso militar, a pistola pode ser um brinquedo perigoso, capaz de provocar pequenas lesões na pele e, certamente, cegueira, caso atinja alguém nos olhos por acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário